Xo_oX     Fecha  28/09/2009 03:36 
Host: 82.155.221.249    IP: 82.155.221.249    Sistema: Windows XP


Volver al foro Responder Re: Jogos Tradicionais   Admin: Borrar 	mensaje
 
Mensaje
Cheguei à pouco de Brunhoso e ao ler este comentário ocorreram-me duas coisas: a primeira foi apaga-lo simplesmente e fingir que nunca existiu, a segunda foi deixá-lo ficar no fórum, como exemplo da mesquinhez, que por vezes nos bate à porta.
Não me é muito difícil saber o tipo de pessoa de quem partem comentários assim. Os Jogos Tradicionais serviram apenas de desculpa, uma vez que o espinho já devia andar cravado na garganta há algum tempo.
O sr administrador, que assina Xo_oX, é conhecido em Brunhoso e penso que estimado e bem-vindo. Ao contrários de alguns que ali nasceram e nunca ligaram aos seus vizinhos e que quando conheceram outras terras se esqueceram das sua origens, dos nomes das coisas e até do caminho para Brunhoso, o administrador desta página fala com todos, jovens e idosos, de família importante ou não, formado em escola particular ou analfabeto.
A “carta” que o Tripeiroatento repudia destinou-se a um concurso sobre o tema “A Aldeia da Minha Vida”. Podia ter escrito sobre muitas aldeias, até sobre a minha aldeia natal, mas não, decidi escrever sobre Brunhoso. Troquei os B pelos V, usei muitas palavras que não fazem parte do meu vocabulário, aprendi-as em Brunhoso! E não tenho vergonha delas, tenho vaidade. Não a escrevi no gozo, escrevi-a com gosto e emoção, emoção que ainda sinto cada vez que a leio. Talvez o tripeiro não saiba o que isso é. Se o Tripeiro estivesse atento, descobriria que o vocabulário típico de Brunhoso é um dos locais mais interessantes da página e aquele que mais visitantes atrai.
Tenho pena que não tenha aproveitado o espaço da página, do fórum e do Blogue para dignificar Brunhoso com o seu contributo. Ficou antes atento, pronto para criticar aqueles que fazem alguma coisa. Por isso é com satisfação que me parece que não vai voltar, a Internet é muito grande e não voltará a algo de que se envergonha.
Sinto-me tentado a usar um provérbio muito conhecido em Brunhoso, mas não... Há muitos brunhosenses que gostam deste espaço e, esses, não merecem.

Xo_oX
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               
 

Respostas (2)
 


Volver Responder
 
Nome
E-Mail
Assunto
Web
Endereço de uma
imagem

Mensagem